Semana da Cachaça reúne produtores, palestra e workshop em Barbacena

Evento será realizado no Hotel Escola Senac Grogotó nos dias 13 e 14 de setembro, com atividades gratuitas


Por Tribuna

10/09/2018 às 17h50

 

Foto: Divulgação

O Dia da Cachaça, bebida tradicionalmente apreciada aqui pelas Minas, é celebrado no dia 13 de setembro e, em menção à data, a Faculdade Senac de Barbacena promove, nos dias 13 e 14 , das 19h às 21h, a Semana da Cachaça. O evento reunirá, entre outras atrações, fabricantes locais para mostrar ao público técnicas de produção da bebida. As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia, e serão realizadas no Centro de Convenções do Hotel Senac Grogotó (Rua Cruz das Almas s/n, Caiçaras – Barbacena).

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, dia 13, haverá uma feira, com expositores da região, que venderão não apenas a bebida, mas também diversos produtos derivados. Também será ministrada a palestra “Produção e mercado de cachaça”, por Marlene Soares Schefer, proprietária da cachaçaria Tradição Mineira. Os interessados também terão a oportunidade de conhecer o curso de tecnologia em gastronomia oferecido pelo Senac em Barbacena e Belo Horizonte. A programação da sexta-feira, dia 14, será restrita aos alunos da Faculdade Senac. Dentre outras atividades, eles irão participar de um workshop de drinks com cachaça, ministrado pelo chef Leomir Melo, do Hotel Escola Senac Grogotó.

Para a diretora da Faculdade Senac Campus Barbacena, Sarah Roberta da Costa Silva, a excelente produção e ampla variedade de cachaças na Zona da Mata e Mantiqueira dão ainda mais relevância ao evento. “Um produto típico daqui é a cachaça de banana, em consequência de a região ser cultivadora da fruta”, exemplifica. O evento também inclui degustações de marcas e drinks feitos com ingredientes regionais.

O Dia Nacional da Cachaça foi instituído em junho de 2009, por iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac).

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: gastronomia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.