10º edição do Comida di Buteco já tem data para 2021

Apreciadores de um bom boteco já podem reservar o evento na agenda: de 10 de abril a 3 de maio


Por Tribuna

06/07/2020 às 18h51- Atualizada 06/07/2020 às 19h38

Em 2020 o Comida di Buteco comemora 20 anos de história. Mas, devido à pandemia de coronavírus, a organização do evento optou por adiar o concurso para o próximo ano, entre os dias 10 de abril a 3 de maio de 2021. A organização, inclusive, já escolheu os pratos e botecos. Segundo Toninho Simão, organizador do Comida di Buteco em Juiz de Fora, a novidade é o aumento de participantes, que passou de 25 para 30 estabelecimentos. “Todos os botecos já fecharam as portas. Nesse caso, tenho mantido contato com os bares, fazendo uma pesquisa para saber quais estão fechados e quais estão trabalhando com delivery. Esse contato é feito toda semana para manter os dados atualizados.”
No início da pandemia, a organização criou um comitê de crise, com participação do Poder Público e de infectologistas ligados aos patrocinadores e parceiros do Comida di Buteco, para analisar os efeitos da disseminação da Covid-19 no país. Todos os colaboradores do Comida di Buteco vão retomar os trabalhos presenciais em 2021, garantindo a segurança de funcionários, fornecedores e parceiros do evento.

O concurso

O Comida di Buteco foi criado em 2000, com o objetivo de resgatar os botecos autênticos. O concurso está presente em 21 cidades, entre elas Belo Horizonte, Curitiba, Juiz de Fora, Recife, Rio de Janeiro, Uberlândia, entre outras. Ao longo dos anos, foi definida que a razão do evento é transformar vidas através da cozinha de raiz. Os participantes do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela equipe do concurso. Após a seleção, cada estabelecimento cria um petisco para participar. Público e júri dão notas para quatro quesitos: Petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Já os votos físicos são recolhidos e apurados por instituto de pesquisas independente. Em 2019, o primeiro lugar ficou com o Empório do Sabor, o segundo quem faturou foi o Bar do Bené, e o terceiro lugar ficou com o Bar do Torresmo.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.