1ª Expo Gatos de Juiz de Fora e Região


Por Tribuna

06/11/2017 às 11h38- Atualizada 06/11/2017 às 11h39

“Expo Gatos” reunirá cerca de 100 gatos de raças exóticas em Juiz de Fora

Inteligentes e cativantes, os gatos têm conquistado cada vez mais admiradores. Não importa a raça ou a personalidade, eles são menos dependentes e, ao mesmo tempo, bons companheiros em qualquer situação. Apreciadores dos bichanos terão a oportunidade de ver de perto cerca de 100 gatos de diversas raças exóticas, durante a primeira edição da “Expo Gatos de Juiz de Fora e Região”, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, sábado e domingo, no Gran Victory Hotel (Av. Presidente Itamar Franco, 3800, Cascatinha). A entrada é gratuita e o visitante poderá doar um sachê ou lata de alimento para gatos a uma ONG da cidade. O evento é uma realização da Associação do Gato Mineiro (AGM) e conta com o apoio da Royal Canin do Brasil, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

PUBLICIDADE

Durante a Expo Gatos, o público poderá conhecer raças pouco comuns na região, como o Sphynx (gato pelado canadense), Bengal (“gato-de-bengala”, semelhante a uma pequena onça), Maine Coon (maior raça domesticada de gato do mundo), Exótico (raça irmã do gato persa, com os pelos curtos), Cornish Rex (pequeno porte, magro e pelo encaracolado), Ragdoll (o “boneca de pano” que se amolece ao estar no colo), Oriental de Pelo Curto (raça irmã do conhecido Siamês, mas com inúmeras cores), Sagrado da Birmânia (a raça com origem em templos budistas que transmite a paz no olhar), Norueguês da Floresta (pelos semilongos, aspecto selvagem), entre outros. Os mais conhecidos, como Persa e SRD (sem raça definida, o famoso “vira-lata”) também poderão ser apreciadas.

Um campeonato promete encantar os visitantes elegendo, a cada dia, os melhores exemplares de acordo com “Classe”; “Cor”; “Raça” e “Categoria”. A avaliação será feita pelos juízes alemães Mrs. Britta Busse e Mr. Dietmar Sagursky, e o brasileiro Hugo Cavalheiro, presidente da Associação da Raça Maine Coon no Brasil. Os vencedores acumulam pontos para posições no ranking nacional.

De acordo com os organizadores, mais de cinco mil pessoas deverão passar pelo Gran Victory Hotel no final de semana. Os bichanos da exposição não estarão à venda, mas quem pretende adotar um gatinho contará com a presença da ONG “Espaço Soul Cat”, que resgata animais abandonados. O “Clube do Gato Mineiro” terá secretaria montada no local para tirar dúvidas dos interessados em se associar.

Esta é a primeira vez que o evento acontece no estado de Minas Gerais fora da capital, Belo Horizonte. Entre as novidades, está a realização do “Papo de Gato”, rodas de conversa sobre variados assuntos relacionados aos felinos, organizadas por alunos da UFJF e ministradas por especialistas.

Os mais adequados, modernos e belos produtos específicos para bichanos, além de vestuário e bijoux com o tema “gato” farão a alegria dos visitantes.

 

Confira a programação 1ª Expo Gatos de Juiz de Fora e Região:

Campeonato: Sábado e domingo, das 10 às 18 horas.

Papo de Gato: Sábado e domingo, das 12 às 17 horas.
Novos assuntos a cada 30 minutos.
Lojinhas: Sábado e domingo, das 10 às 18 horas.

O conteúdo continua após o anúncio

Adoções: Sábado e domingo, das 10 às 18 horas.

SERVIÇO:

1ª Expo Gatos de Juiz de Fora e Região
Data: 25 e 26 de novembro de 2017
Horário: das 10 às 18 horas
Local: Gran Victory Hotel (Av. Presidente Itamar Franco, 3800, Cascatinha)
Entrada gratuita – o visitante poderá doar um sachê ou lata de alimento para gatos
Informações na página da Associação do Gato Mineiro no Facebook e Instagram.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.