Juiz-forano participa da ‘maratona mais difícil do Brasil’

Pela região, coronel Pacheco sedia 2ª Corrida Rústica da Independência


Por Corrida de Olho

30/08/2019 às 07h09

O juiz-forano Márcio Bastos (Luiz Bastos Performance), 53 anos, participa neste sábado (31) da Uphill Marathon, considerada a primeira maratona de subida do país, com percurso passando pela Serra do Rio do Rastro, a mais de 1.400 metros de altitude, no município de Lauro Müller (SC). “A dificuldade vai ser desde o início da prova, que é uma das mais complicadas de se fazer do país. É a maratona mais difícil do Brasil, porque ela tem uma altimetria de mais de 1.400 metros. Ao mesmo tempo, é desafiador e você tem que ser sorteado ou escolhido para participar”, conta o atleta. Ao todo, 1.500 pessoas participam desta prova, de largada às 7h. O evento ainda contempla trajetos com as distâncias de 5km, 25km e 67km, esta última apelidada de Desafio Samurai.

Coronel Pacheco sedia 2ª Rústica da Independência

Corredores da região participam no próximo domingo (1º) da 2ª Corrida Rústica da Independência, na pequena Coronel Pacheco, a aproximadamente 30km de Juiz de Fora. A prova terá largada na praça central da cidade, às 8h30, e é válida pela oitava do Ranking G10 Zona da Mata. O percurso será de 7km. Além de café da manhã, haverá medalha de participação para todos os inscritos, troféu para os cinco primeiro colocados gerais e também os melhores da faixa etária. A retirada dos kits e do chip será no mesmo dia da prova, entre 7h e 8h.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.