Como combinar maquiagem e vestidos de festa?


Por Carol Neves e Marcela Menezes

06/07/2017 às 10h10- Atualizada 11/07/2017 às 10h50

A vida de uma mulher é cheia de escolhas e decisões. E nem precisa ser geminiana ou libriana pra ficar confusa com tantas escolhas que devem ser feitas. A cada festa que a gente vai, decidir roupa, cabelo, maquiagem e sapato toma tanto tempo quanto o próprio tempo ou até mais!

Por isso, para ajudar nesse processo, a gente montou um guia de como combinar a maquiagem com o vestido. Já é meio caminho andado, né? Escolha seu vestido e veja como escolher a make perfeita.

PUBLICIDADE

 

Maquiagem e vestido preto

O vestido preto é o mais democrático para combinar com as cores de maquiagens. Como dizemos, é o pretinho básico e ele vai com tudo. Você pode usar cores claras para fazer uma make clean ou usar uma maquiagem mais marcada, com tanta presença quanto o vestido. Se optar por uma make mais discreta, aposte em tons nudes e terrosos. As makes mais marcantes podem ser pretas, principalmente os olhos, ou coloridas.

 

 

maquiagem-e-vestido-preto

 

Maquiagem e vestido nude

O vestido nude é mais clássico e elegante. É interessante apostar em cores de make que sigam essa linha, como tons acobreados, dourados, tons envelhecidos, discretos e chiques. Essa maquiagem irá completar a intenção da roupa muito bem.

 

 

 

Maquiagem e vestido vermelho

O vestido vermelho já é bem marcante, então a maquiagem deve ser feita pensando no equilíbrio. A maquiagem mais marcante pode repetir o vermelho e dar mais um foco para o look. Tons claros, nudes e perolados complementam de forma mais suave a força do vermelho.

 

 

maquiagem-e-vestido-vermelho

 

Maquiagem e vestido rosa

O vestido rosa pode ser mais chamativo ou discreto, mas a maquiagem segue para a sobriedade e delicadeza. Afinal, a cor é bem feminina. Os tons de maquiagem também devem ser bem femininos e delicados, mesmo que mais fortes. Uma dica é experimentar os tons cintilantes que voltaram a moda.

 

 

maquiagem-e-vestido-rosa

 

Maquiagem e vestido amarelo

Assim como o vestido vermelho, o vestido amarelo é marcante e chamativo, com o diferencial de ser iluminado. É bom que a maquiagem seja também iluminada, para que o vestido não ofusque seu belo rosto. Maquiagem colorida é mais difícil de combinar com o amarelo. É melhor optar por tons naturais.

 

 

maquiagem-e-vestido-amarelo

 

Maquiagem e vestido azul

Como o azul é uma cor fria, é interessante apostar em tons frios para a maquiagem, escuros ou claros. Boas pedidas são os tons fechados de cobre e marrom, para marcar os olhos ou tons de azul complementares.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

maquiagem-e-vestido-azul

 

Maquiagem e vestido verde

O vestido verde pede tons mais discretos e não muito coloridos. Se optar por uma maquiagem colorida, escolha tons mais fechados, clássicos e discretos. O verde é uma cor bastante independente como o amarelo, então não aceita o acompanhamento de muitas cores.

 

 

maquiagem-e-vestido-verde

 

Maquiagem e vestido dourado

O vestido dourado é um dos vestidos mais elegantes e pede uma maquiagem bem sofisticada. Olhos esfumados, boca discreta, tons neutros e um pouco de brilho/luz complementam muito bem a elegância do dourado.

 

 

maquiagem-e-vestido-dourado

 

Maquiagem e vestido prateado e cinza

O vestido prateado também chama bastante atenção e já tem muito brilho próprio. Também pede makes mais discretas que têm o objetivo de complementar o vestido. Quando o vestido é muito brilhante, uma opção é apostar nos tons foscos.

 

 

maquiagem-e-vestido-prata-e-cinza

 

E aí, ficou mais fácil montar o look completo para seu evento? Guarde estas dicas para quando precisar de uma make nova! Até o próximo post!

 

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.