Calendário Pirelli 2018: representatividade negra na moda


Por Carol Neves e Marcela Menezes

03/08/2017 às 18h05

O Calendário Pirelli é uma publicação que todos os anos reúne grandes nomes do cenário fashion. Recentemente foi divulgado o tema da edição 2018, que será ambientado no mundo de Alice no País das Maravilhas. Para essa edição a Pirelli aposta na representatividade, com um casting todo formado por pessoas negras.

A luta pela igualdade racial está presente em nossa sociedade desde a abolição da escravidão. Ainda hoje, a desigualdade entre raças nas diversas esferas sociais é uma realidade. Segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) precisaremos de pelo menos vinte anos de políticas voltadas para ações afirmativas para alcançar uma igualdade mínima entre brancos e negros. Portanto, discutir e problematizar o tema é muito importante para chegarmos em alguma mudança e todo o meio artístico tem poder e voz para incitar essas discussões.

PUBLICIDADE

Tim Walker é o responsável pela fotografia, com  styling de  Edward Enninful e set design por Shona Heath. Grandes nomes de representatividade negra do mundo artístico estarão presentes na edição, como por exemplo, a atriz queniana Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante e a top model Naomi Campbell. Ao todo serão 17 artistas negros recriando a obra de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas.

O calendário completo ainda não foi divulgado, mas algumas imagens foram reveladas pela Pirelli. Confira:

calendário-pirelli-1

calendário-pirelli-2

calendário-pirelli-3

calendário-pirelli-4

calendário-pirelli-5

Estão lindas as imagens, né? Esse calendário promete. Até a próxima!

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.