Arte nas paredes


Por

21/09/2016 às 07h00- Atualizada 21/09/2016 às 11h53

 

 Já que Brasília não sai de foco o jeito é colocar beleza nesse olhar. Com isso, pegando carona na nossa última conversa, tanto no programa Morar Bem na rádio CBN/JF, quanto na coluna Casa&Cia onde o assunto foi Ladrilhos, me lembrei dos belos painéis de azulejo de Athos Bulcão que compõem vários cenários frequentes da politica nacional.

PUBLICIDADE

Discípulo de Portinari, Athos foi o artista da capital federal. Seus azulejos modernistas pouco a pouco tomaram a cidade e boa parte de sua obra qualificam tanto os espaços frequentados pelo público, como as residências.

Trazendo essas ideias para o nosso morar, esses revestimentos podem entrar na decoração de várias maneiras e transformar aquela parede monótona e sem graça da sala, do hall, dos muros externos do jardim, em obras de arte.

Tal como  Brasília onde as questões discutidas por lá, muitas vezes, tiram a graça de  nosso dia a dia , há os painéis de ladrilhos que nos surpreendem com movimento, cor  e delicadeza.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.