Teleatendimentos do Samu, da Cesama e do Corpo de Bombeiros estão inoperantes

Problema seria causado por falha em rede de telefonia de diversas operadoras; solicitações de atendimento pelo Samu ou pelo Corpo de Bombeiros podem ser feitas pelo número (38) 3016-2484


Por Tribuna

07/03/2023 às 12h06

Por conta de uma falha técnica geral das operadoras que atendem o Samu, os Bombeiros e a Cesama, as ligações de atendimento feitas pelo 192, 193 e 115, respectivamente, estão temporariamente indisponíveis. O comunicado foi feito pelos serviços na manhã desta terça-feira (7).

Solicitações de atendimento pelo Samu ou pelo Corpo de Bombeiros podem ser feitas pelo número (38) 3016-2484.

PUBLICIDADE

De acordo com o serviço de urgência e emergência, já foi solicitado reparo junto à operadora, mas ainda não houve êxito. O problema está afetando todo o estado de Minas Gerais.

A Cesama também informou ter notificado a operadora, mas ainda não há previsão para a regularização do serviço. Neste período, a companhia orienta os usuários a utilizarem a Agência Virtual da empresa, e por meio do aplicativo “Agência Virtual da Cesama – Companhia de Saneamento Municipal/JF – MG” para celulares que utilizam os sistemas Android e iOS.

Tão logo os reparos sejam concluídos, o 115 voltará a receber ligações.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.