Assalto a lotérica no Santa Cruz termina com tiros e prisões

Viatura passou por estabelecimento no momento da fuga; bandido teria feito disparo e policiais revidaram, mas ninguém foi baleado


Por Tribuna

12/01/2023 às 16h36

Dois homens foram presos em flagrante após assalto a uma lotérica, no início da tarde desta quinta-feira (12), no Bairro Santa Cruz, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, três ladrões chegaram ao local, na Avenida Doutor Simeão de Faria. Um deles rendeu uma funcionária e, mediante ameaças com arma, conseguiu entrar na parte protegida do estabelecimento, que estaria com a porta aberta no momento, fazendo a “limpa” nos caixas. Um comparsa permaneceu ameaçando as pessoas presentes, enquanto outro deu cobertura na porta. Na fuga, entretanto, os criminosos foram surpreendidos por uma viatura da PM que passava pelo local. Houve troca de tiros, mas ninguém foi baleado.

“Uma viatura que estava em outra diligência deparou com eles saindo da lotérica, e os policiais foram para abordá-los”, contou o comandante da 173ª Companhia da PM, capitão Ademir Corrêa da Silva Júnior. Um disparo teria sido feito na direção dos militares, que também abriram fogo enquanto os assaltantes fugiam sobre telhados de imóveis vizinhos. “Dois deles foram presos no cerco no mesmo quarteirão da lotérica. Haviam entrado por uma rua perpendicular e foram quebrando telhados, até que os policiais conseguiram cercá-los”, complementou o oficial.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o capitão Ademir, além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo e recuperado o dinheiro roubado, mas a quantia ainda não havia sido contabilizada no momento em que a PM conversou com a Tribuna. Algumas notas ficaram caídas na lotérica e na rota de fuga. A perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer os levantamentos. Um dos detidos tem 19 anos. Os presos foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A suspeita é de que um quarto envolvido, que estaria em um carro, deixou o local diante da presença policial.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.