PM apreende adolescentes por sequestro de bebê em JF

Dupla teria pegado bebê de 1 mês em um abrigo e fugido; segundo relato de um deles, adolescente dizia ser mãe da criança a ex-namorado por não aceitar término


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

30/12/2022 às 10h31

Uma adolescente de 17 anos e outro de 16 foram conduzidos à delegacia após tentarem sequestrar uma bebê de um abrigo no Bairro Nova Era, na Zona Norte de Juiz de Fora. Conforme informações do registro da Polícia Militar (PM), por volta das 14h desta quinta-feira (29), o casal fugiu com a criança, de 1 mês, pela janela do quarto onde ela dormia. Eles chegaram a levar a bebê para a rua e estariam aguardando um carro de aplicativo quando foram abordados pela PM, chamada pela coordenadora da casa de acolhimento.

O adolescente de 16 anos chegou a fugir, mas foi abordado pelos militares próximo a uma praça da região. Em depoimento, ele afirmou que a jovem de 17 anos pediu sua ajuda para tirar a bebê do abrigo e levá-la para um lugar muito longe, que ele desconhecia. De acordo com ele, a jovem dizia que a criança era filha dela, mas todos do abrigo, inclusive ela, sabiam tratar-se de uma mentira. O jovem ainda contou que a adolescente teria um ex-namorado, que estaria em outro relacionamento. Por não aceitar o término, a menina dizia que o bebê era filho do casal, e o ex-namorado acreditava nessa versão.

PUBLICIDADE

O adolescente também informou que, na mesma data, recebeu a mensagem de um homem oferecendo o valor de R$ 500 para que ele ajudasse a retirar o bebê do abrigo. Ele disse que apagou as mensagens e não sabia quem era o autor da proposta. Relatando a dinâmica do fato, o adolescente disse que esperou a menina entrar no quarto para pular a janela. Ele fechou a porta e fugiu, junto com a jovem e a criança, pela mesma janela pela qual tinha entrado.

Já a coordenadora da casa de acolhimento afirmou que a menina de 17 anos vinha fazendo tratamento psiquiátrico e que ela já havia notado que a jovem teria uma obsessão pela bebê. Ela chegou a alertar os demais funcionários para que ficassem atentos a movimentações suspeitas. Quando questionada, a menina negou que tivesse sequestrado a bebê e disse que estaria levando a criança para um passeio.

A PM fez contato com o Conselho Tutelar, e a responsável pelo abrigo foi orientada a ir até o Juizado da Infância e da Juventude. Foi dada voz de prisão a ambos os adolescentes, que foram encaminhados a delegacia. Na praça onde os jovens foram abordados, a polícia ainda encontrou duas malas, uma com roupas da criança e outra com roupas da jovem.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.