PM troca tiros com suspeitos de tentativa de homicídio no São Benedito

Viatura foi atingida por um dos disparos; dois jovens foram presos, e um terceiro é procurado


Por Sandra Zanella

06/10/2022 às 16h09

Policiais militares trocaram tiros com suspeitos de terem praticado uma tentativa de homicídio, na manhã desta quinta-feira (6), no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. Durante a perseguição, uma viatura chegou a ser atingida por um disparo, mas nenhum policial ficou ferido. Dois jovens, de 21 e 25 anos, foram presos em flagrante, e um terceiro, 25, ainda é procurado. Na fuga, o trio abandonou um carro, que a PM identificou ter sido roubado em Belo Horizonte na última terça. O mesmo estava com a placa adulterada. Três armas de fogo foram apreendidas.

A perseguição policial teve início por volta das 8h na Avenida Agilberto Costa. Segundo a PM, durante a Operação Conexão, na área do 2º Batalhão, uma equipe realizava patrulhamento no São Benedito, quando identificou o veículo suspeito trafegando pela via. O motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu. A PM iniciou as buscas e acionou apoio para cerco e bloqueio, na tentativa de abordar o carro, que passou em alta velocidade pelas ruas próximas à Agilberto Costa, seguindo pela São Lourenço, sentido Vila Alpina.

PUBLICIDADE

Quando os criminosos acessaram a Rua Sebastião Costa, a PM viu o carona apontar uma arma de fogo na direção da viatura e efetuar disparos. Conforme a corporação, “para repelir a injusta agressão contra a equipe”, um sargento atirou seis vezes com sua pistola 9mm. Ainda assim, os bandidos continuaram a fuga por uma estrada vicinal, em direção ao local conhecido como “saibreira”, na Vila Alpina. O condutor perdeu o controle direcional no final da via e bateu na subida do acesso à mata. Uma viatura que estava logo atrás chocou-se contra o veículo.

Em seguida, o motorista desembarcou com uma arma na mão, apontando em direção à equipe, e um cabo efetuou três disparos de pistola 9mm contra o criminoso, que começou a correr em direção à mata de acesso à Rua Diva Garcia. Ele teria apontado a arma na direção de outro policial, que também revidou com mais três tiros. O mesmo aconteceu com o carona, que teria ameaçado atirar ao desembarcar correndo, quando um sargento disparou duas vezes, e um cabo, mais cinco. Em outro momento, houve mais dois tiros em direção a ele. No entanto, o suspeito, já conhecido no meio policial por envolvimento em uma série de crimes violentos na região, conseguiu escapar pela mesma mata. O rastreamento continuava na tarde desta quinta-feira (6).

O terceiro envolvido, que estava no banco traseiro do veículo, foi abordado e capturado logo após a batida. No bolso da calça dele foi encontrado um revólver calibre 32 e um carregador de pistola 9mm, com dez munições. O motorista foi detido após correr pelo pasto e tentar acessar a Diva Garcia, onde foi surpreendido por uma viatura. Ele ameaçou atirar, mas a PM abriu fogo contra ele, disparando mais de 20 tiros. O jovem acabou se jogando ao chão e foi preso, sendo flagrado com uma pistola Glock ponto 40, com numeração raspada, com um carregador com oito munições. No bolso da calça estavam mais dois carregadores de pistola ponto 40, com cinco munições em cada.

Dívida teria motivado tentativa de homicídio

No decorrer da ocorrência, a PM recebeu informações de que havia dado entrada no HPS uma vítima de disparo de arma de fogo, proveniente de tentativa de homicídio na Agilberto Costa, no São Benedito. Conforme a PM, ao ser questionado sobre o crime, o motorista preso na perseguição teria confessado que, junto com os comparsas, atiraram contra o rapaz alvejado, 24, porque ele estaria “devendo eles”.

O jovem vítima da tentativa de homicídio foi atingido por quatro tiros, sendo três no abdômen e um no braço esquerdo. Ele permaneceu internado para cirurgia. A dupla presa foi levada ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Antes de ser conduzido, o suspeito que atuou como motorista foi medicado no HPS por sofrer escoriações durante a fuga.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.