Polícia Civil apreende adolescentes com drogas na Vila Ideal

Ação faz parte da ronda territorial nas regiões Leste e Sudeste, voltada para combater ações criminosas nessas áreas


Por Tribuna

22/09/2022 às 15h35

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos por tráfico de drogas em ação desencadeada na quarta-feira (21) pela Polícia Civil. A manobra integra a Ronda Territorial nas regiões Leste e Sudeste do município de Juiz de Fora, deflagrada na mesma data, “com o intuito de coibir e combater práticas criminosas”.

A dupla de adolescentes foi flagrada com 80 buchas de maconha e 16 porções de cocaína. De acordo com o delegado Hamilton Joaquim da Silva Júnior, a Ronda Territorial foi criada pela Polícia Civil, por meio das 5ª e 6ª Delegacias, com o objetivo de realizar incursões diárias nessas áreas. “Mas também fornecer dados investigativos às delegacias especializadas, dar apoio operacional às equipes da PCMG que realizam operações na região, identificar suspeitos de crimes e locais usados para práticas criminosas. E, com essas diretrizes, aumentar a segurança da região, bem como realizar a repressão ao crime de forma qualificada”, destacou o delegado, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE

As polícias Civil e Militar têm trabalhado em ações na Zona Sudeste desde o início deste mês. As investidas já resultaram na prisão de cinco suspeitos por associação criminosa. A operação aconteceu no decorrer da apuração do duplo homicídio e de uma tentativa de assassinato de adolescentes no dia 30 de agosto, na Vila Ideal. As polícias também apreenderam dois adolescentes no Bairro Santo Antônio.

Na Zona Sudeste, a Polícia Civil ainda realizou neste mês duas fases da Operação Territorial para combater e apurar ações criminosas, como tráfico de drogas e homicídio, abordando mais de 60 pessoas.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.