Foragido de Santa Catarina é preso em Lima Duarte com maconha no bolso

PM abordou carro que trafegava pela BR-267 após suspeitar de passageiros que tentaram se esconder no banco traseiro


Por Tribuna

08/09/2022 às 16h52

Um jovem de 22 anos foragido da Justiça do estado de Santa Catarina (SC) foi preso em Lima Duarte (MG), a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora, durante ação da Polícia Militar na noite da última terça-feira (6). Segundo o boletim de ocorrência, militares faziam patrulhamento pela rodovia BR-267, na altura do Bairro Vila Palmares, quando decidiram abordar um carro, após ocupantes do banco traseiro tentarem se esconder.

O suspeito foi flagrado com uma porção de maconha no bolso e teria apresentado uma identidade falsa aos militares pelo celular. O homem ainda teria se recusado a ser conduzido para uma unidade policial, desobedecendo, desacatando e ameaçando a equipe. Na tentativa de evitar a prisão, uma mulher, 20, que estava com ele pegou a chave do veículo e teria chegado a se ajoelhar no chão, simulando que estaria sendo abusada pelos policiais, enquanto pedia socorro.

PUBLICIDADE

Por fim, os dois foram levados para uma unidade policial, onde a PM identificou a verdadeira identidade do suspeito, contra o qual havia mandado de prisão em aberto da Justiça de Santa Catarina, por processo no Juizado Especial Criminal e relacionado a crime de violência doméstica. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por falsa identidade, desobediência, desacato e resistência. Ele permaneceu preso, e a mulher foi liberada após assinar termo circunstanciado de ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer em audiência na data a ser marcada pela Justiça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.