Ex-funcionário é descoberto em tentativa de roubo contra malharia

Homem teve a voz reconhecida, portava arma de plástico e foi jogado escada abaixo


Por Sandra Zanella

06/09/2022 às 17h31

Um ex-funcionário de uma malharia do Bairro Democrata, Zona Nordeste de Juiz de Fora, foi jogado escada abaixo e preso em flagrante após ter sido descoberto em tentativa de roubo contra a empresa, na tarde de segunda-feira (5). De acordo com informações da Polícia Militar, um homem, 39, deixava o local, quando foi surpreendido por um criminoso encapuzado, que apontou uma arma em sua direção, exigindo que o levasse até o escritório, onde estaria o dinheiro para pagamento dos funcionários. 

Mediante as ameaças de que teria alguém do lado de fora e que se alguém saísse da fábrica iria matar, a vítima cumpriu a determinação. Chegando ao escritório, o proprietário, 62, foi rendido,  mas reconheceu a voz do ex-funcionário e percebeu que ele portava uma arma de plástico. O dono reagiu, empurrando o assaltante, que caiu por uma escada e foi contido por outras pessoas até a chegada da PM.

PUBLICIDADE

O suspeito, 43, foi preso pelos militares e encaminhado à Delegacia de Santa Terezinha, junto com o simulacro de arma usado no crime. Ele apresentava arranhões no rosto, mas dispensou atendimento médico.

O homem alegou que está desempregado, passando por dificuldades e que, naquela data, havia sido expulso de casa pela sua companheira por não ter condições de sustentar a família. Ele acrescentou que, em ato de desespero, decidiu praticar o roubo na malharia, porque sabia que era dia de pagamento dos funcionários. Ele afirmou, ainda, ter agido sozinho. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.