Homem é preso em flagrante por furto de hidrômetros

Retirada dos equipamentos provocou vazamentos de água na Rua Espírito Santo


Por Tribuna

05/09/2022 às 16h45- Atualizada 05/09/2022 às 16h46

Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante por furtar dois hidrômetros, na noite de domingo (4), na região central de Juiz de Fora. A retirada dos equipamentos em dois pontos da Rua Espírito Santo, na altura do Bairro Granbery, provocou vazamentos de água.

Os crimes foram descobertos por uma equipe policial que fazia patrulhamento pela região central, por volta das 22h, para prevenir e coibir o cometimento de delitos. Os militares identificaram inicialmente um vazamento em uma academia da via e iniciaram rastreamento para tentar localizar o ladrão. Mais adiante, constataram que outro hidrômetro havia sido subtraído.

PUBLICIDADE

Populares repassaram características de um suspeito, que estaria andando com um cachorro. Ele foi visto forçando uma caixa do hidrômetro próximo à Escola Normal e, diante da presença policial, acelerou o passo, sentido Bairro Poço Rico. O homem foi seguido e abordado já na Rua Doutor Vilaça, quando estava próximo a outra caixa de hidrômetro. Ele tentou fugir, mas, desta vez, não conseguiu escapar.

Durante busca pessoal, a PM localizou no interior da mochila que ele carregava dois hidrômetros da Cesama. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito alegou ter comprado cada um por R$ 3. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Santa Terezinha. A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos necessários nos locais dos crimes, e a Cesama também foi contatada para sanar os vazamentos.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.