Mãe e filho recém-nascido são ameaçados com faca por ex-companheiro

Autor teria abordado a mulher enquanto ela voltava do hospital após o parto; motorista de táxi colocou vítima e a criança no interior do veículo para protegê-los


Por Mariana Floriano, sob supervisão de Marcos Araújo 

05/09/2022 às 16h03

Uma jovem, de 21 anos, e seu filho recém-nascido, foram ameaçados por um homem que portava uma faca, no início da noite do último sábado (2), no Bairro Francisco Bernardino, na Zona Norte. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), o autor abordou a vítima no momento em que ela desembarcava de um táxi, vinda diretamente do hospital, e disse “já que você não vai voltar pra mim, eu vou te matar e matar esse menino, pois não considero ele meu filho”.

Em seguida, o ex-companheiro da vítima, sacou duas facas de uma sacola e tentou golpear a mulher e a criança. A mãe, no intuito de proteger o filho, colocou o braço na frente, fazendo com que o autor soltasse a faca, que chegou a bater no rosto do bebê, mas sem causar ferimento. Ela correu do local e foi socorrida por um taxista que passava por perto. O motorista, vendo a situação, parou seu veículo e colocou a vítima e a criança no interior do automóvel. 

PUBLICIDADE

Com medo de ser agredido por populares, o autor jogou as facas no chão e saiu do local. Após prestar depoimento à polícia, a vítima informou o local onde foi ameaçada, e os militares se deslocaram até lá, visualizando o homem. Ao tentar realizar a abordagem, o autor fugiu, invadindo duas residências até ser cercado pela polícia e preso. A PM ainda constatou que o homem tinha, em sua ficha criminal, um boletim de ocorrência informando que ele teria esfaqueado outra pessoa. Além disso, ainda foi descoberto que a vítima tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.