PM prende cinco e apreende armas e drogas em operação no Bairro Esplanada
Uma submetralhadora artesanal e um revólver estão entre os materiais encontrados pela Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu cinco pessoas, de 21, 24, 26, 29 e 35 anos, durante operação de combate ao tráfico de drogas na manhã deste sábado (3). De acordo com informações da PM, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça no Bairro Esplanada, na Zona Norte, e, além de efetuarem as prisões, também localizaram e apreenderam materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Segundo o registro policial, a equipe da PM cercou uma residência indicada como ponto de tráfico de drogas na região. Ao avistarem a polícia, quatro suspeitos que estariam dentro do imóvel teriam tentado fugir por um terreno baldio localizado atrás da casa, mas foram pegos pela polícia.
Conforme o registro da ocorrência, a Operação Falcon 4 gerou a apreensão de uma submetralhadora artesanal calibre 380 e um revólver, além de dez munições e um carregador dentro da residência. Entre as drogas apreendidas estão 374 pinos de cocaína, 115 pedras de crak e 18 buchas e uma barra de maconha. Também foram encontrados R$ 134 dentro da casa, além de R$ 274 com um dos suspeitos.
Homem é suspeito de filmar vídeos com submetralhadora
O quinto suspeito preso pela PM neste sábado, de 35 anos, não estava no interior da residência, conforme o registro policial. No relato, os policiais perceberam que o homem encontrava-se em frente à residência onde estavam os materiais e, ao avistar a PM, teria tentado fugir por meio de um beco, que leva a outro imóvel.
A polícia seguiu o rapaz e verificou que, apesar de não haver materiais relacionados ao tráfico nesta segunda residência, o homem era suspeito de tráfico e de filmar e distribuir vídeos com o uso da submetralhadora encontrada no primeiro imóvel. Contra ele existem nove denúncias de porte de arma de fogo e associação para o tráfico.
Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.
Tópicos: polícia