Caminhoneiro escapa de tiros em tentativa de roubo perto de Ubá

Motorista seguia em comboio com outro veículo transportando carga de café avaliada em R$ 415 mil


Por Tribuna

31/08/2022 às 16h57

Um caminhoneiro de 46 anos, que transportava em comboio uma carga de café avaliada em R$ 415 mil, foi alvo de uma tentativa de roubo com disparo de arma de fogo, no início da noite de terça-feira (30), na MGC-265, na altura de Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. A Polícia Militar foi mobilizada após receber ligação de um posto de combustíveis, relatando que dois caminhões haviam chegado ao pátio, e um dos motoristas saiu pedindo ajuda, por ter sido vítima de tentativa de assalto.

O caminhoneiro contou aos militares que trabalha transportando café e havia saído de uma fazenda na Zona Rural de Canaã (MG) com a carga separada em dois caminhões, que seguiam em comboio durante a viagem com destino a Varginha (MG).

PUBLICIDADE

Já na altura de Ubá, o motorista percebeu que estava sendo seguido por um carro preto. Em determinado momento, o veículo emparelhou junto ao dele e o carona abriu a janela, apontando um revólver em sua direção, anunciando o roubo. O condutor, no entanto, não acatou a ordem dos criminosos e prosseguiu com mais velocidade para escapar da abordagem. O bandido chegou a atirar para forçar sua parada, mas ninguém ficou ferido.

O caminhoneiro dirigiu até a cidade de Tocantins (MG), onde solicitou o acionamento da PM. Equipes montaram cerco e bloqueio para tentar interceptar veículos envolvidos no crime. Por meio de imagens de câmeras do Olho Vivo no município de Ubá, policiais visualizaram os caminhões passando pela cidade e também o carro usado na tentativa de assalto, que estaria esperando o melhor local para interceptação. Apesar das buscas, ninguém foi preso.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.