Detento ingere 124 buchas de maconha que seriam distribuídas na penitenciária
Preso, com saída temporária, engoliu drogas para levá-las para a prisão e teve que passar por cirurgia; estado de saúde do paciente era considerado grave
Um detento da penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, que estava na modalidade de saída temporária, ingeriu drogas quando estava fora do presídio com objetivo de lavá-las para dentro do complexo do Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. Conforme informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), na noite desta segunda-feira (29), o presidiário, de 30 anos, começou a passar mal na cela, ficando bastante confuso, o que levou os agentes penitenciários a solicitarem atendimento médico externo para o acautelado, após ajuda do médico da unidade. O detento, ao ser questionado sobre o que sentia, teria revelado ter ingerido drogas.
A confirmação da versão do presidiário se deu quando ele expeliu duas buchas de maconha. Na manhã desta terça-feira (30), o doente apresentou uma piora em seu nível de consciência e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Durante atendimento médico no hospital, foram identificados objetos classificados como corpo estranho, que levou o detento a passar por uma cirurgia, que resultou na retirada de 124 unidades de substância análoga à maconha, sendo invólucros de tamanhos variados.
Segundo a última atualização da Secretária de Saúde de Juiz de Fora, no final da tarde desta terça (30), o estado de saúde do preso era considerado grave, mas cuidados intensivistas seguiam sendo tomados para uma melhor recuperação.
A Tribuna aguarda posicionamento da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) a respeito da ocorrência.
Tópicos: polícia