Vítima de tentativa de feminicídio tem melhora no estado de saúde

Quadro é considerado estável; homem desferiu golpes de faca contra a mulher e, em seguida, se matou com uma facada contra o próprio coração


Por Tribuna

29/08/2022 às 18h42- Atualizada 29/08/2022 às 19h35

A mulher de 37 anos, que sofreu uma tentativa de feminicídio na última sexta-feira (26), apresentou melhora em seu estado de saúde. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a paciente continua internada no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), com “quadro estável, em ar ambiente, orientada e conversando”. O crime aconteceu no apartamento do casal, no Bairro Dom Bosco, Zona Sul de Juiz de Fora.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a mulher foi esfaqueada pelo companheiro, um homem de 45 anos, com golpes que atingiram o pescoço e o tórax da vítima, que foi socorrida por testemunhas e encaminhada para o HPS, onde passou por cirurgia. Logo após, de acordo com testemunhas, o homem teria se automutilado com uma facada no coração, tendo sido encontrado morto em sua cama.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a ocorrência registrada pela PM, a própria vítima relatou a vizinhos que a agressão ocorreu pelo fato de o casal estar em processo de separação. As testemunhas relataram que não escutaram a briga do casal e não notaram nada suspeito no local, até a vítima sair gritando por socorro e cair na porta do apartamento de uma vizinha. Os relatos ainda dão conta de que a vizinhança nunca havia presenciado brigas no apartamento da vítima e que não suspeitavam de violência doméstica no local, em que vivia apenas o casal.

O caso segue em apuração pela Delegacia Especializada de Homicídios da Polícia Civil.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.