Ladrões assaltam agência dos Correios no Bairro São Mateus

Criminosos armados teriam entrado no estabelecimento e anunciado o assalto; autores levaram cerca de R$ 1,5 mil


Por Carolina Leonel

25/08/2022 às 16h32- Atualizada 25/08/2022 às 18h14

Polícia Militar foi acionada logo após a ocorrência no São Mateus (Foto: Felipe Couri)

Dois homens armados assaltaram a agência dos Correios localizada na Rua Padre Café, no Bairro São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora, na tarde desta quinta-feira (25). Uma das funcionárias, que presenciou a ação, relatou que os autores entraram de forma discreta na agência, por volta das 16h. Ela teria escutado um deles dizer “vem que está tranquilo”. No momento, segundo a funcionária, apenas dois clientes estavam no local. Os criminosos, então, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Eles usavam bonés e máscaras de proteção facial.
Conforme narrou a trabalhadora à Tribuna, um deles pulou o balcão de atendimento enquanto o outro dava cobertura, levando todo o dinheiro dos caixas, cerca de R$ 1,5 mil. A mulher disse ter ficado paralisada enquanto o assaltante afirmava que “atiraria caso ela fizesse algum movimento brusco”. Ele ainda teria impedido os clientes e funcionários presentes de levantarem os braços para “não chamar atenção”. Após o assalto aos caixas, o homem entrou na área administrativa da agência, mas, aparentemente, sem encontrar mais dinheiro. Ainda segundo a funcionária dos Correios, o criminoso também tentou assaltar os clientes que, no entanto, estariam sem pertences valiosos.
Testemunhas relataram que a ação foi rápida, e que a Polícia Militar foi acionada minutos após o crime. Os autores, entretanto, já haviam fugido. A corporação registrou a ocorrência e, até a edição desta reportagem, os policiais tentavam a identificação e rastreamento dos criminosos por meio da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.