Número de atendimentos no Procon cresce 70% em Juiz de Fora

Entre janeiro e junho, foram realizados 13 mil atendimentos, contra 7.689 em igual período do ano passado


Por Tribuna

26/07/2022 às 10h39

No primeiro semestre deste ano, o Procon de Juiz de Fora realizou 13.075 atendimentos aos consumidores da cidade. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (25) e aponta aumento de cerca de 70% na demanda ante igual período do ano passado, quando foram realizados 7.689 atendimentos.

Ainda conforme o balanço divulgado pelo Departamento de Atendimento ao Consumidor, foram 2.027 retornos e 2.133 audiências. Já o Departamento de Apuração de Práticas Infrativas proferiu 140 decisões e instaurou 120 processos, além de promover, através da fiscalização, 684 ações de vistoria e 71 lavraturas de documentos fiscais, entre outros.

PUBLICIDADE

O Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos promoveu 760 atendimentos através da unidade móvel do Procon, em diferentes regiões da cidade. Também foram desenvolvidos 38 eventos de capacitação, como cursos e workshops voltados para educação financeira e direito do consumidor.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.