Villa Real decide o título do Regional Zona da Mata contra o Trintões

Partida ocorre neste domingo, no campo do Sport Club; Águia juiz-forana pode ser campeã invicta em seu primeiro campeonato e na preparação visando à Segunda Divisão do Mineiro


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

25/06/2022 às 15h00

O Villa Real, clube criado há pouco mais de um ano, pode conquistar o primeiro título de sua história justamente na estreia em competições. Em preparação para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a Águia juiz-forana chegou à final da Copa Regional Zona da Mata 2022, campeonato amador valorizado na região, e enfrenta o Trintões, neste domingo (26), às 11h, no Estádio Procópio Teixeira, o campo do Sport Club, pela partida de volta da decisão. O jogo de ida, em Belmiro Braga, terminou empatado em 1 a 1. Serão vendidos ingressos na entrada no valor de R$ 5.

Para o técnico Rafael Novaes, que irá comandar o Villa também no Estadual, a Copa Regional, apesar de amadora, tem contribuído de forma significativa para o entrosamento dos atletas. “Nosso objetivo, desde que entramos na competição, que reúne as melhores equipes das cidades vizinhas, é observar os destaques dos outros times e testar nossos meninos em situações de campeonato. Conseguimos muito bem isso. Agora, nada melhor que a gente avaliar esses jogadores em situação de pressão, numa final. É o que o Mineiro vai pedir, muita garra e concentração. Vamos completar um ano de trabalho, só com atletas de Juiz de Fora, e queremos apostar nisso também para sermos campeões no domingo”, destacou o comandante.

PUBLICIDADE
Entre jogos e amistosos, Villa Real ainda não perdeu desde sua fundação (Foto: Isabella Oliveira)

Com o propósito de valorizar jogadores de Juiz de Fora e região, o Villa Real possui, além de um elenco 100% composto de atletas locais, como relatado pelo treinador, a comissão técnica e demais funcionários também da cidade. “Tenho visto no elenco meninos que têm sonhos, sabem o que querem. Não só os garotos, mas os mais velhos também. Mesmo aqueles que ainda trabalham com outra coisa. Como o Allan (Taxista, presidente) sempre fala, ele começou tarde, ganhando nem um salário mínimo. É um exemplo para todos aqui, e já confio nos jogadores”, elogia Rafael.

Mesmo com a invencibilidade até agora na Copa, Rafael Novaes acredita que o projeto do Villa é grandioso e pode ir ainda mais à frente. “Estamos trabalhando duro na semana, mas pouquíssimo ainda pelo que a gente quer. A partir do Mineiro vamos treinar todos os dias. Terça, pós-final, já começaremos os trabalhos”, conta. “Já teremos alguns destaques do Regional de outros clubes e jogadores de Juiz de Fora com passagens por Tupi e Tupynambás para agregar ao elenco”, adianta o treinador.

Tópicos: Villa Real

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.