Villa Real faz 2 a 0 no Poços de Caldas e avança às oitavas da Segundona Mineira

Eldinho e Dane marcam para a Águia juiz-forana, que terá o Nacional de Uberaba no mata-mata


Por Bruno Kaehler

17/09/2022 às 18h09

Na estreia em competições profissionais de futebol, o Villa Real conquistou classificação às oitavas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A vaga foi carimbada neste sábado (17), na última rodada da fase de grupos, com a vitória da Águia juiz-forana sobre o Poços de Caldas, fora de casa, por 2 a 0. Os gols da equipe foram marcados na etapa final no Estádio Ronaldão, pelo lateral-esquerdo Eldinho e pelo meia-atacante Dane, aos 18 e 32 minutos, respectivamente, em finalizações da esquerda de ataque visitante.

O triunfo levou o Villa à vice-liderança do grupo B, com a oitava melhor campanha geral. O regulamento da competição prevê que o top 4 de cada uma das três chaves avance ao mata-mata, sendo que as quatro melhores campanhas do geral já pulam para as quartas de final. Itabirito (18 pontos), Araxá (17), North Esporte Clube (16) e Valeriodoce (16) são os quatro clubes já assegurados nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Logo, os clubes da quinta à 12ª melhor campanha geral disputam, a partir do próximo final de semana, as oitavas. O Villa, com 13 pontos no grupo B, irá enfrentar o Nacional Futebol Clube, de Uberaba, que registrou 12 pontos na primeira fase estadual, com a vantagem de decidir em Juiz de Fora a partida de volta.

Confira como ficaram os confrontos das oitavas de final, com os times da esquerda fazendo a partida de volta em casa:

América-TO (5º geral) x Atlético Três Corações (12º)

Coimbra B (6º) x Santarritense (11º)

Novo Esporte (7º) x Mamoré (10º)

Villa Real (8º) x Nacional de Uberaba (9º)

O conteúdo continua após o anúncio

*Itabirito, Araxá, North e Valeriodoce já estão classificados às quartas de final.

Tópicos: Villa Real

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.