Guarda Municipal detém homem por ameaçar mulher de morte

Vítima chamou a Guarda Municipal após ser perseguida pelo seu ex-companheiro; servidora do Demlurb também foi ameaçada nesta quarta


Por Tribuna

08/06/2022 às 18h42- Atualizada 08/06/2022 às 19h03

Uma mulher acionou a Guarda Municipal depois de sofrer ameaças e perseguição de seu ex-companheiro no Mercado Municipal, na região central de Juiz de Fora. O caso foi registrado nesta terça-feira (7).

A vítima, uma comerciante, relatou que o homem exigia dela uma quantia em dinheiro e a teria ameaçado de morte com palavras e gestos, minutos antes da equipe de Guardas chegar ao local onde ela estava. Segundo a assessoria da Guarda Municipal, uma testemunha confirmou a denúncia da mulher.

PUBLICIDADE

Em seguida, durante ronda pela Praça Antônio Carlos, os guardas localizaram o suspeito, que tentava fugir do flagrante. Entretanto, o homem, de 34 anos, recebeu ordem de prisão e foi encaminhado para apresentação na delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Ele teve a prisão confirmada, sendo enquadrado na Lei Maria Penha, e conduzido para o sistema penal do município.

Servidora ameaçada com faca

Já na manhã desta quarta (8), a Guarda Municipal também recebeu solicitação para proteção de uma funcionária do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) que, durante o seu trabalho de varrição, na região central, teria sido ameaçada com uma faca por um homem.

Uma viatura da Guarda se dirigiu para o endereço, localizando o suspeito e tomando as medidas de segurança para sua condução e apresentação à autoridade policial. Com ele foi encontrada uma faca, citada pela vítima na denúncia.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.