Covid-19: vacina alterada da Moderna produz resposta imune à Ômicron

Expectativa é que dose de reforço com a vacina modificada esteja disponível no Hemisfério Norte no final do verão


Por Agência Estado

08/06/2022 às 09h26

A Moderna informou nesta quarta-feira (8) que uma dose de reforço da vacina modificada contra a Covid-19 forneceu uma resposta imune mais forte do que o imunizante original da empresa contra a variante Ômicron do coronavírus em um novo estudo.

A farmacêutica americana afirmou que enviará dados preliminares da pesquisa aos reguladores de saúde dos Estados Unidos nas próximas semanas, com a esperança de disponibilizar a dose de reforço modificada no final do verão no Hemisfério Norte.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS
Os pesquisadores descobriram que os níveis de anticorpos neutralizantes contra a Ômicron entre as pessoas que receberam a vacina modificada foram 1,75 vezes maiores do que nas pessoas que receberam uma dose de reforço da vacina original.

O estudo não mediu a eficácia da injeção de reforço modificada – se realmente reduz o risco de doença causada pela Ômicron. A empresa divulgou os resultados em um comunicado de imprensa. Os dados não foram publicados em uma revista médica revisada por pares. Fonte: Dow Jones Newswires.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.