Tupynambás demite o técnico Anderson Florentino após empate com o VEC

Clube realizou três jogos em Juiz de Fora pelo Módulo II, com dois empates e uma derrota no clássico Tu-Tu; presidente justifica decisão


Por Bruno Kaehler e Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

06/05/2022 às 19h32- Atualizada 06/05/2022 às 21h14

Pouco depois do empate com o VEC em 1 a 1, da tarde desta sexta-feira, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o técnico Anderson Florentino foi demitido pelo Tupynambás. Sob o comando do treinador, o Baeta não conseguiu vencer nenhum dos três primeiros jogos, todos realizados em Juiz de Fora. A informação da saída do profissional foi confirmada pela assessoria do clube e pelo presidente Cláudio Dias, que justificou a decisão à Tribuna no início da noite desta sexta, após reunião com Anderson.

“Senti que a equipe teve uma queda de rendimento e resolvi mexer agora. Depois fica tarde para mudar algo na competição”, afirmou o mandatário.

PUBLICIDADE

Na estreia, o Leão do Poço Rico empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte, seguido de derrota no clássico para o Tupi por 2 a 1, de virada, e nova igualdade como mandante nesta sexta, diante do Varginha Esporte Clube, o VEC.

À Tribuna, após o último confronto, o técnico baeta voltou a lamentar o curto período de pré-temporada, de apenas 18 dias, em suas palavras, e afirmou que precisava de tempo para que o elenco obtivesse evolução e transformasse em resultados. O então comandante do Tupynambás também admitiu o pedido de contratações para encorpar o elenco de forma imediata.

Cláudio rebateu o número exposto por Anderson. “Na verdade foram 30 dias de pré-temporada. Não foi maior porque todos os atletas que vieram estavam em atividade. O zagueiro Felipe, por exemplo, veio do Treze e estava jogando, a pedido do Anderson. Esse questionamento do prazo foi porque os atletas estavam em atividade e não tínhamos como começar em março porque o Mineiro terminou em abril. O prazo foi suficiente e não conheço time que tem oito semanas de pré-temporada.”

Substituto para o comando

Ainda segundo Cláudio Dias, a preferência do Tupynambás voltou a ser a contratação do juiz-forano Wesley Assis para o comando técnico, mas ele possui acerto com o sub-20 do Internacional de Minas. Desta forma, o clube irá buscar outro nome para a função.

Anderson Florentino não conseguiu vencer com Baeta em três jogos em Juiz de Fora (Foto: Fernando Priamo)

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.