Em preparação para o Mineiro, sub-15 e sub-17 do Uberabinha perdem para o Botafogo

Jovens da equipe de Juiz de Fora participaram de amistosos contra o time do Rio; auxiliar considera experiência positiva


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

26/04/2022 às 19h36- Atualizada 26/04/2022 às 19h37

Visando à disputa do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, com início previsto para o dia 11 de junho, o Uberabinha realizou, na última segunda-feira (25), em Niterói, amistosos contra um dos grandes do futebol brasileiro, o Botafogo. Na ocasião, a equipe sub-15 foi derrotada por 6 a 0, enquanto o sub-17 teve um revés de 2 a 0.

Apesar do resultado, Martilei Rodrigues, assistente técnico das duas categorias, enxerga a experiência como satisfatória para todos os envolvidos. “Foi muito bom. O técnico do juvenil (sub-17) do Botafogo gostou muito do nosso time. Me disse que vamos fazer boa campanha, que criamos muitas dificuldade, e que foi o melhor jogo-treino do ano para eles”, conta.

PUBLICIDADE
Equipe sub-17 do Uberabinha (Foto: Divulgação)

Mesmo com a derrota elástica no sub-15, o assistente acredita que tiveram aspectos positivos. “Nossos atletas sentiram muito, é o primeiro jogo da maioria contra uma equipe grande. Tomamos gols por falta de atenção e concentração. Os atletas estavam ansiosos, mas em algumas oportunidades conseguimos trabalhar a bola e chegar ao gol adversário”, relata Martilei.

Time sub-15 juiz-forano em Niterói (Foto: Divulgação)

Já a equipe sub-17 teve um desempenho melhor. “Tivemos chances de sair na frente do placar, mas pecamos na finalização. Nossa postura foi baseada em subir a marcação e pressionar a equipe adversária. Houve um pênalti a nosso favor, mas desperdiçamos, e também perdemos mais algumas chances de fazer o gol”, avalia o auxiliar.

Tópicos: uberabinha

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.