95% dos municípios mineiros não registram mortes por Covid-19 nos últimos sete dias

Balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que 87,5% dos mineiros com 18 anos ou mais tomaram a primeira dose, e 82,9%, a segunda


Por Tribuna

19/04/2022 às 18h23- Atualizada 19/04/2022 às 18h26

Nesta terça-feira (19), o Governo de Minas atualizou o balanço sobre a cobertura vacinal no estado. No total, 87,5% dos mineiros com 18 anos ou mais tomaram a primeira dose, 82,9%, a segunda e 56,5% a dose de reforço. Já a cobertura vacinal pediátrica é de 67,8% das crianças com idades de 5 a 11 anos com a primeira dose e de 27,2% com a segunda.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, ainda, que 95% dos municípios do estado, isto é, 813 cidades mineiras, não registraram óbitos pela doença nos últimos sete dias, contados até segunda-feira (18).

PUBLICIDADE

Outro dado coletado é a ausência de óbitos por Covid há 30 dias em 626 municípios. Além disso, 757 cidades não fizeram nenhum registro há 15 dias.

Em nota à imprensa, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, avaliou que os números evidenciam a importância da vacinação e dos cuidados no combate ao vírus, como a higienização das mãos e o uso de máscara em locais fechados.

“Estamos evoluindo e deixando para trás esse capítulo triste da nossa história. É um processo construído com a participação e a responsabilidade de todos. Portanto, faço um apelo. Se você ainda não completou o esquema vacinal, procure o posto de saúde mais próximo e tome a vacina. A vacina é sempre a escolha mais inteligente.”

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.