Suspeito de assaltar influenciador digital em JF é preso no Rio

Morador foi surpreendido por ladrão em casa; bandido tentou fugir com moto importada, dinheiro e vários bens roubados


Por Sandra Zanella

19/04/2022 às 16h52

Um homem, de idade não informada, foi preso pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) depois de assaltar a casa de um influenciador digital, de 27 anos, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM de Minas, a vítima contou que possui um perfil em rede social com cerca de 120 mil seguidores, por meio do qual produz vídeos mostrando seu cotidiano, inclusive motos e carros “almejados pelo público jovem”. Logo após acordar na manhã de segunda-feira (18), o morador abriu a porta para sair de sua residência, quando foi surpreendido por um assaltante armado.

O criminoso anunciou o roubo e, mediante ameaças de atirar, exigiu todos os bens do influenciador, que foi obrigado a retornar para dentro de casa e trancar a porta. Em seguida, o ladrão começou a afirmar que sabia tudo o que ele possuía, insistindo em uma motocicleta importada, que acabou sendo roubada e utilizada na fuga. Além do veículo, foram levados R$ 5 mil em dinheiro, outros R$ 2.500 transferidos para conta bancária por meio de PIX, pulseira e cordão de ouro, dois celulares e uma mochila que teria sido usada para carregar diversas roupas da vítima.

PUBLICIDADE

Antes da fuga, o bandido ainda imobilizou o influenciador digital com lacres plásticos, usados para atar suas mãos e pernas. Pouco tempo depois, a vítima conseguiu se desvencilhar das amarras e pedir ajuda. A PM foi acionada e, com auxílio do rastreador de um dos celulares roubados, constatou que o fugitivo já havia transposto a divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Diante da situação, a PMERJ e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram mobilizadas nas buscas, que resultaram na captura do criminoso. Ele teria sido flagrado com a moto e demais materiais roubados. Outros detalhes sobre a prisão e o suspeito não foram divulgados. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.