Tupynambás marca primeiro jogo-treino na temporada

Clube irá enfrentar o Minas em Lima Duarte neste sábado, às 15h30, no início da preparação para o Módulo II


Por Bruno Kaehler

06/04/2022 às 18h27

Em Lima Duarte, o Tupynambás iniciou a pré-temporada para o Módulo II do Campeonato Mineiro nesta semana e já tem um primeiro jogo-treino programado. Neste sábado (9), às 15h30, o time comandado pelo técnico Anderson Florentino irá enfrentar o Minas, no campo do adversário.

PUBLICIDADE

Conforme o Baeta, o evento terá presença de público seguindo as orientações da secretaria de Saúde do município de Lima Duarte. O ingresso é 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Albergue de Lima Duarte.

O Leão do Poço Rico só confirmou, até o momento, o atacante Fabinho Alves para a disputa do estadual. Outros nomes devem ser divulgados logo após o duelo deste sábado, onde a comissão técnica alvirrubra deverá realizar avaliações individuais de atletas em teste. “Nesse primeiro amistoso, a gente nem mexe muito na parte tática. Simplesmente passa algumas instruções isoladas para ter pelo menos uma equipe com algumas características, sem atuar de forma aleatória. Como temos atletas em observação, não focamos na parte tática, mas sim na física. Vai servir bastante para ver esses jogadores, as tomadas de decisão e como cada um reage em campo”, projeta o treinador Anderson à Tribuna.

“Cada amistoso contribui muito para as nossas avaliações, para a gente começar a definir rapidamente o elenco, porque o tempo é curto e precisamos começar a formar um padrão tático com um grupo que será utilizado no Módulo II”, complementa o técnico.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.