Polícia Civil elucida três homicídios e uma tentativa em JF

Entre os crimes contra a vida está o caso do jovem baleado pelas costas na saída de uma quadra de escola de samba


Por Sandra Zanella

05/04/2022 às 17h59

A Delegacia Especializada de Homicídios apresentou, nesta terça-feira (5), um balanço das investigações relacionadas a quatro crimes contra a vida ocorridos nos últimos 15 dias em Juiz de Fora. Um dos casos aconteceu na madrugada do dia 26 de março, quando um jovem, de 23 anos, foi baleado na Avenida Brasil, próximo à sede da Escola de Samba Real Grandeza, no Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. O rapaz foi atingido pelas costas na altura da cintura e teve que passar por cirurgia no HPS.

“Trata-se de uma confusão que, inicialmente, ocorreu na porta do evento”, contou o delegado Rodrigo Rolli. Segundo relato de testemunha à PM, a vítima estava com outras pessoas encostadas no portão de saída da sede da escola de samba, quando seguranças do local abriram o portão com força e atingiram quem estava escorado na estrutura. A ação teria causado tumulto, e um segurança, 38, teria saído armado, dando ordem para que as pessoas se deitassem. O jovem teria ficado assustado e tentado sair do local, sendo alvejado pelas costas.

PUBLICIDADE

“O próprio autor alega, em depoimento, que a vítima teria reagido a uma determinação dele, causando essa confusão, e, no momento de uma suposta tentativa de agressão da vítima, ele acabou desferindo os disparos, alegando, dessa forma, legítima defesa.” Conforme Rolli, nos próximos dias, a Polícia Civil vai intimar o organizador do evento para prestar esclarecimentos.

Mulher morta no Poço Rico

Outro caso em apuração é o de uma moradora em situação de rua, de 40 anos, encontrada morta embaixo do Viaduto Augusto Franco, no dia 20 de março, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste. Segundo o delegado, a vítima seria usuária de substâncias entorpecentes e teria muitos desafetos. A Polícia Civil possui uma linha de investigação, mas detalhes não foram divulgados.

Na mesma data, um homem, 26, foi assassinado e um jovem, 19, baleado na Vila Esperança II, Zona Norte. Os atiradores teriam pulado um muro de acesso ao bairro e efetuado diversos disparos contra os alvos, que estavam em um bar. Segundo a polícia, o crime estaria relacionado ao tráfico de drogas, e os envolvidos teriam sido vítimas de tentativa de homicídio anterior. Dois adolescentes teriam confessado a prática do ato infracional e dois adultos estão sendo investigados. Se confirmada a participação deles, serão solicitadas à Justiça as prisões.

Crime no Retiro

A Polícia Civil também chegou à autoria do homicídio ocorrido no dia 27 de março após discussão em um bar do Bairro Retiro, Zona Sudeste, quando um jovem, 22, foi morto a tiros. O suspeito havia sido preso em flagrante pela PM. Segundo o delegado, ainda estão sendo apurados detalhes sobre a motivação do crime, que estaria ligada a um desentendimento.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.