Bandidos roubam caminhonete na Cidade Alta e batem na fuga

Trio tentou render idosa que chegava em casa, mas vítima conseguiu correr e gritar por socorro; um suspeito foi preso


Por Tribuna

04/04/2022 às 16h15

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante durante uma ocorrência de assalto registrada pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (1º), no Bairro Paço del Rey, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. Segundo informações obtidas pela PM, por volta das 19h30, três bandidos estavam em carro parado na Rua Prefeito Luiz Pena, quando desembarcaram e renderam uma moradora, de 69 anos, que chegava em casa e iria abrir o portão. Mesmo sob a mira de uma suposta arma de fogo, a vítima saiu correndo pedindo socorro, e dois dos criminosos roubaram a caminhonete dela. Já o terceiro envolvido teria tentado dar partida no veículo usado pelo trio, mas escapou a pé por um matagal porque o automóvel não teria funcionado.

Militares em rastreamento avistaram a caminhonete já no Bairro Santa Efigênia. Ao perceberem a aproximação policial, os ladrões seguiram em alta velocidade cometendo uma série de infrações, fazendo ultrapassagens proibidas e trafegando pela contramão de algumas vias. Os fugitivos não obedeceram as ordens de parada e acabaram batendo em uma residência, na Rua da Conquista. A casa teve o muro danificado, e a dupla fugiu por um escadão, abandonando o veículo. No trajeto, um deles teria apontado uma suposta arma de fogo na direção dos policiais, que revidaram com cinco tiros.

PUBLICIDADE

Ainda no decorrer da fuga pelo escadão, um dos assaltantes teria se desequilibrado e caiu, sendo alcançado e detido. Já o comparsa conseguiu escapar. Conforme a PM, o jovem resistiu à prisão e teria confessado a autoria do roubo. Ele sofreu fratura no joelho direito durante a queda e foi socorrido até o HPS, onde permaneceu internado sob escolta para passar por procedimento cirúrgico.

Nas imediações de onde aconteceu a prisão, a PM encontrou dois celulares, sendo um deles da moradora da Cidade Alta e outro do suspeito, além de um simulacro de arma de fogo, que estava em meio à vegetação. Os militares ainda apreenderam o carro que havia sido deixado no local do crime e constataram que o mesmo era produto de furto. No interior dele havia um simulacro de pistola e o celular de outro envolvido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.