Duas mortes e cem novos casos de Covid-19 são contabilizados em JF

Boletim epidemiológico da PJF também aponta que taxas de ocupação nos hospitais ficava abaixo dos 70% nesta quarta


Por Tribuna

16/03/2022 às 21h47

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) contabilizou mais dois óbitos por Covid-19 em Juiz de Fora. Um dos registros é referente a uma idosa de 83 anos, que morreu em 3 de março. A outra morte é de um idoso de 62 anos, que faleceu nesta terça-feira (15). Ambos tinham comorbidades. Com os dados, o número de mortes subiu para 2.234.

O boletim epidemiológico atualizado nesta quarta também aponta cem novos casos em Juiz de Fora em 24 horas. Com isso, já chega a 64.434 o número de contaminações por Covid na cidade. Além disso, 189 suspeitas foram registradas no mesmo período, elevando o total para 134.441 desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

Taxas de ocupação

Até as 20h desta terça, a taxa de ocupação geral das UTIs de Juiz de Fora estava em 67,45%. Quando considerados apenas os equipamentos do SUS, o índice era de 68,81%.

Nas UTIs voltadas somente para o atendimento à Covid, o percentual era de 28,38%. Nas enfermarias voltadas apenas para pacientes infectados ou com suspeita, o índice ficava em 11,11%.

Já nas UTIs dos hospitais privados, a ocupação total era de 65,47% na noite desta quarta.

Vacinação

Conforme o boletim da PJF, nesta quarta-feira, 1.959 pessoas receberam a dose de reforço contra a Covid-19 em Juiz de Fora. Outras 646 segundas doses foram aplicadas, e 153 pessoas buscaram a primeira dose nesta quarta.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.