Homem atropelado por ônibus passa bem; motorista estaria alcoolizado

Acidente ocorreu no Dom Bosco; condutor teve a CNH apreendida e foi dispensado pela empresa


Por Gabriel Silva

16/03/2022 às 16h15

Permanece internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), com quadro de saúde estável, o homem de 53 anos atropelado por um ônibus na Cidade Alta, no último domingo. Conforme informações do hospital, o paciente “encontra-se estável, lúcido, orientado e com dor no membro fraturado”. A unidade ainda diz que ele “fez o primeiro tempo cirúrgico no dia da admissão e está aguardando transferência”.

Segundo o registro da Polícia Militar, o indivíduo, que tem problema de locomoção, atravessava a Rua Pirapora, no Bairro Dom Bosco, quando foi atingido pela lateral do coletivo. O motorista prosseguiu a viagem até ser parado por populares na Rua Belo Vale, no mesmo bairro.

PUBLICIDADE

À Polícia, ele justificou que não havia notado o acidente. O condutor, então, foi encaminhado até a garagem da Tusmil, empresa proprietária do ônibus, para realizar o teste do bafômetro, que constatou teor de bebida alcoólica acima do permitido. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida pelos policiais.

Em nota, a Tusmil lamentou “as consequências para o transeunte ferido”. A empresa alega que imagens da câmera de segurança comprovam que o pedestre circulava pela rua quando atingiu a lateral do ônibus. “Mas, uma vez que foi constatado que o motorista tinha sinais de álcool no sangue, em razão do incidente, a Tusmil não admite tal conduta e, por isso, já desligou o funcionário, reiterando que ele não apresentava sintomas de etilismo ao se apresentar ao trabalho.”

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.