Ciclista morre atropelado por veículo na MG-133, em Tabuleiro

Motorista foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e não apresentou carteira de habilitação correta


Por Gabriel Silva

03/03/2022 às 09h16

Um ciclista de 70 anos morreu atropelado por uma van na MG-133, na altura de Tabuleiro, cidade distante 60 quilômetros de Juiz de Fora. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (2), e resultou na prisão do motorista do veículo, um homem de 51 anos. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), ele dirigia alcoolizado. O condutor também não teria apresentado a carteira de habilitação na categoria do tipo de veículo que ele dirigia.

Segundo a PMR, o motorista relatou que conduzia o veículo, com placa de Juiz de Fora, atrás de um caminhão baú, quando percebeu o impacto do ciclista na parte dianteira da van. A vítima foi arremessada sob uma cerca de arame e não apresentou reações após a queda. O condutor, então, prestou socorro ao idoso e permaneceu no local durante os atendimentos. O idoso, porém, não resistiu.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a PMR, durante o relato do motorista, os militares teriam percebido que ele apresentava olhos vermelhos e tinha odor de álcool no hálito. Questionado, ele teria admitido que havia feito consumo de bebidas alcoólicas na madrugada anterior, o que teria sido comprovado após a realização de teste do etilômetro.

O motorista foi preso em flagrante pelos policiais por dirigir sob a influência de álcool. Posteriormente, a PMR constatou que a carteira de habilitação apresentada pelo condutor era da categoria “AB”, quando a correta pelo modelo do veículo conduzido no momento seria a categoria “D”. O condutor foi encaminhado à delegacia de Ubá.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.