Incêndio atinge ala de Covid em asilo no município de Barroso
Cômodo continha cinco pacientes com diagnóstico da doença, mas fogo não deixou vítimas graves
Um asilo do município de Barroso, distante 91 quilômetros de Juiz de Fora, registrou incêndio em um cômodo dedicado a pacientes com Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Barbacena, que atendeu à ocorrência, no local estavam cinco pacientes com diagnóstico da doença, mas o fogo não deixou vítimas graves.
Segundo os bombeiros, quando os agentes chegaram no local, o incêndio já havia sido controlado por policiais militares e funcionários do asilo. O fogo havia atingido apenas o cômodo em que estavam situados os pacientes positivados para Covid-19, cabendo aos bombeiros realizar o rescaldo das chamas, isolamento do local atingido e busca em todos os cômodos por prováveis vítimas.
Seis internos e duas enfermeiras foram socorridas e levadas a hospitais em decorrência da inalação de fumaça, mas nenhuma delas sofreu queimaduras ou ferimentos aparentes. No asilo, haviam 64 internos com idades entre 60 e 85 anos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na ala de Covid-19, as chamas atingiram e danificaram uma cama, uma mesa, uma televisão, um equipamento de oxigênio, um colchão, um chuveiro elétrico, as paredes, instalações elétricas, vidros e telhas. A perícia também foi acionada para analisar os motivos do incêndio.