Tupynambás tem interesse no técnico Anderson Florentino para o Módulo II

Em JF, técnico luso-brasileiro foi apresentado pelo Tupi em 2021, mas teve que deixar o Carijó após impasse entre presidente e investidor


Por Bruno Kaehler

20/01/2022 às 16h10- Atualizada 20/01/2022 às 16h16

Anderson Florentino pode ser anunciado pelo Baeta para o Módulo II do Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação/7 de Abril)

O técnico Anderson Florentino está na mira do Tupynambás para o comando do clube no Módulo II do Campeonato Mineiro. O profissional está em Juiz de Fora e deverá se reunir, ainda nesta quinta-feira (20), com o diretor do Leão do Poço Rico, Cláudio Dias, para o avanço das negociações.

Anderson Ré Florentino é luso-brasileiro, tem 50 anos e chegou a treinar o Tupi na pré-temporada de 2021, visando também a disputa da divisão de acesso à elite mineira. Anunciado em maio, ele participou ativamente do processo de formação do elenco ao lado do então presidente alvinegro, José Luiz Mauller Júnior, e do investidor Flávio Tavares. Pouco mais de um mês depois, contudo, e a apenas 13 dias da estreia no Módulo II, o treinador teve que deixar o Galo Carijó ao lado de oito jogadores em virtude de um impasse e consequente rompimento da parceria entre Juninho e o investidor.

PUBLICIDADE
Anderson Florentino ainda quando trabalhava na pré-temporada do Tupi (Foto: Tupi/Divulgação)

Anderson Florentino também é ex-atleta, tendo defendido equipes brasileiras como o Vitória (BA), Bangu (RJ) e América (RJ). Passou, ainda, mais de uma década na Europa, passando por Portugal, França e Suíça. Já como treinador, ele realizou cursos preparatórios também em Portugal, além da Espanha, e trabalhou em equipes no Brasil como o São Carlense (SP), Piauí (PI) e 7 de Abril (RJ), onde conquistou o acesso à terceira divisão do Rio de Janeiro.

Início do Módulo II deve ser adiado

Apesar de a Federação Mineira de Futebol (FMF) ter divulgado o calendário de 2022 com o início do Módulo II programado para 19 de março, esta data já não pode ser cumprida. Ainda há um imbróglio judicial e a consequente indefinição sobre a participação de Aymorés ou Guarani na competição estadual. O clube ubaense denunciou ao TJD-MG o Bugre pela suposta infração do limite máximo de 30 inscrições na última edição do campeonato.

O caso foi julgado em novembro último, e o Guarani punido com a perda de três pontos na tabela, o que rebaixou, ao menos momentaneamente, a equipe à Segunda Divisão do Mineiro, mantendo o Aymorés no Módulo II. No entanto, o Bugre entrou com um recurso, julgado ainda em dezembro, mas que terminou com um empate por 1 a 1. Um terceiro auditor pediu vistas do processo, que foi retirado da pauta. O novo julgamento acaba de ser confirmado para a próxima terça-feira (25), às 19h.

Neste contexto, não há como o Módulo II ser iniciado em 19 de março. Isto porque o regulamento geral de competições da FMF afirma que as tabelas de jogos das competições profissionais devem ser divulgadas com o prazo mínimo de 60 dias de antecedência para a largada do torneio. Diante da pendência na Justiça, nem mesmo o conselho técnico pode ser agendado até o momento.

Desta forma, o Tupynambás trabalha, inicialmente, baseado na expectativa de início das partidas em abril.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.