Juiz de Fora tem suspeita de dupla infecção por Covid e Influenza

Prefeitura afirma que investigação epidemiológica está em andamento


Por Tribuna

03/01/2022 às 21h46- Atualizada 03/01/2022 às 22h27

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora informou, na noite desta segunda-feira (3), que a cidade possui uma notificação sobre a possibilidade de um caso de flurona, como é chamada a dupla infecção por Covid-19 e Influenza. De acordo com a nota, a investigação epidemiológica está em andamento. Mais cedo a Tribuna tentou obter detalhes do caso com a PJF, mas não obteve retorno.

Caso de ômicron

A suspeita de fluorona foi informada no mesmo dia das confirmações dos casos de ômicron pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Em nota, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atestou que há dois pacientes na cidade que retornaram de viagem recente ao exterior e testaram positivo para a Ômicron. “Os casos são monitorados pela Vigilância Epidemiológica, que realizou todos os protocolos de isolamento. Um deles manifestou sintomas leves e o outro está assintomático.”

PUBLICIDADE

Para conter o avanço da variante, bem como das outras cepas, a Secretária de Saúde informou que reforça a importância da vacinação completa contra a Covid-19 e da manutenção dos cuidados, como uso correto da máscara, higienização frequente das mãos com água, sabão ou álcool em gel.

Depois da pausa em função da celebração de Réveillon, a vacinação foi retomada nesta segunda. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade segue disponibilizando as doses normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Espaço Cidade e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) – exclusivamente para idosos.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.