Pessoas com deficiência serão vacinadas na Alae nesta sexta

Imunização ocorre entre 8h30 e 15h com aplicação de segundas doses e doses de reforço


Por Tribuna

07/12/2021 às 22h02

Nesta sexta-feira (10), entre 8h30 e 15h, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora vai realizar a vacinação de pessoas com paralisia cerebral, Síndrome de Down e com Transtorno do Espectro Autista na Associação de Livre Apoio aos Excepcionais (Alae). O objetivo é aplicar as segundas doses e doses de reforço contra a Covid-19 nas pessoas pertencentes a esses grupos, facilitando o acesso aos imunizantes e agilizando o processo de vacinação.

Ao disponibilizar esse ponto de vacinação, que já funcionou outras vezes durante a pandemia, a intenção da Secretaria de Saúde é justamente fazer com que essas pessoas possam receber a vacina em um local que já estão habituadas e sem ter que enfrentar grandes filas.

PUBLICIDADE

A Alae fica na Rua Delorme de Carvalho 53, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul. Os indivíduos que não puderem ou quiserem ir neste local de vacinação na data também poderão receber a segunda dose ou a vacina de reforço normalmente nas UBSs e no PAM-Marechal. A PJF solicita apenas que os responsáveis fiquem atentos aos prazos para retorno.

Documentos necessários

Para receber a imunização na Alae na sexta-feira é preciso apresentar um laudo comprovando a condição da pessoa a ser vacinada, um documento de identificação com foto, o cartão de vacina e a ficha de vacinação impressa, disponibilizada no site da PJF.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.