Preso suspeito de envolvimento em esquema de recebimento indevido de benefícios
Polícia acredita que homem também pode ter participação em falsificações de documentos
Um homem de 51 anos, envolvido em um esquema de recebimento indevido de benefícios previdenciários, foi preso pela Polícia Civil no Bairro Marilândia, na Cidade Alta, nesta quarta-feira (10). O suspeito também foi flagrado com drogas, como maconha e cocaína, pela equipe da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico. Segundo a Polícia Civil, ele também pode ter participação em falsificações de documento.
Conforme o delegado Rafael Gomes, titular da especializada, após investigações, a equipe de policiais apurou que o suspeito, que já tinha sido preso pela mesma equipe pela pratica de tráfico de drogas, em fevereiro deste ano, estaria com um esquema criminoso cujo objetivo era receber, indevidamente, benefícios previdenciários.
“Após campana, abordamos o suspeito com uma identidade falsa, sendo encontrados em seu apartamento diversos documentos comprobatórios da prática criminosa, bem como drogas, material para embalagem, balança e materiais para mistura”, destacou Gomes. Ainda segundo o delegado, as investigações prosseguem. O suspeito já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e ameaça. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Prisão na Zona Sul
Mais cedo, quando os policiais da Combate ao Narcotráfico realizavam uma operação, no Santa Cecília, Zona Sul, mais um homem, 53, foi preso suspeito da prática de tráfico de drogas. De acordo com Rafael Gomes, sua equipe realizou o mapeamento de várias “bocas de fumo” situadas no bairro no intuito de enfrentar e acabar com o tráfico na localidade. “Nesta ação, conseguimos abordar o suspeito e apreender drogas em sua posse e na sua residência”.
O delegado também contou que para dificultar a ação policial, o local possuía uma porta de ferro reforçada com uma portinhola que servia para atender os usuários.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Tópicos: polícia