Com 3 a 0, Manchester vence a primeira na história em JF e vira líder

Caçula juiz-forano supera o Betis no Estádio Municipal e assume a ponta da chave na Segundona Mineira


Por Tribuna

23/10/2021 às 14h00

Com gols de Hugo, Kassinho e Albert Coquinho, o Manchester registrou, neste sábado (23), a primeira vitória do clube em partidas oficiais realizadas em Juiz de Fora. Ainda sem contar com a presença de público por falta de um laudo, os Capivaras superaram o Betis por 3 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em partida válida pela sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Com o triunfo juiz-forano e a derrota do Boston City para o Contagem, os caçulas do futebol local assumiram a liderança do Grupo C com 11 pontos ganhos. O Betis, por sua vez, se mantém na lanterna com apenas 1 ponto somado.

Albert Coquinho (terceiro da esquerda pra direita) e companheiros comemoram o último gol do Manchester (Foto: Daniel Braga / Manchester)

O técnico do Manchester, Eduardo Luersen, analisou a partida e reiterou a marca atingida do primeiro triunfo da agremiação em JF. “Quebramos mais uma marca, a primeira vitória dentro de casa, que estava nos incomodando, essa vitória em Juiz de Fora estava faltando. O Mário Helênio é um campo muito bom para praticar o futebol e hoje conseguimos impor o nosso ritmo. Foi uma vitória de uma equipe madura, que está construindo o placar com tranquilidade, dentro da qualidade dos atletas, entendendo o modelo de jogo. Temos variações e trabalhar com um grupo inteligente é muito bom. Estamos amadurecendo”, destacou, antes de revelar um alerta ao elenco.

PUBLICIDADE

“Assumimos provisoriamente a liderança, mas acabei de falar ao grupo que isso não pode nos colocar vaidade demais, é perigoso. O trabalho segue com os pés no chão, temos feito história a cada rodada e pretendemos fazer história ao final da competição”, completa Luersen.

Para o resultado histórico no início da trajetória do novo clube, o Manchester foi escalado com Matheus Poletine; Adson (Albert Coquinho), Eduardo Santos, Rayan Ribeiro e Caio Felipe; Vicente (Rodrigo), Eliu Júnior (Ian Mineiro) e Bambam; Hugo, Kassinho (Robinho) e Júlio Azevedo (Lucas Rocha).

O Betis, por sua vez, comandado por Ícaro Vasconcelos, atuou com Adryen; Carioca, Amarildo, Alemão e Riander; Leonardo, Bolívia e Arthur; Lorran, Arthur Gomes e Gabriel.

Os gols

Momento do cabeceio de Hugo que abriu o placar no Estádio Municipal (Foto: Daniel Braga / Manchester)

O Manchester precisou de 10 minutos para abrir o placar com Hugo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi desviada e acabou direcionada para o meia-atacante, livre, cabecear para o gol. Confiante pela abertura do placar, o segundo tento saiu logo aos 15, com um juiz-forano. Júlio recebeu bola de Caio Felipe, emendou uma bicicleta e Kassinho, também de cabeça, balançou as redes pela segunda vez no dia no Municipal.

O início do segundo tempo também foi feliz para os donos da casa. Isto porque logo no primeiro minuto, o volante Albert Coquinho, outro juiz-forano, e que havia acabado de entrar na partida, tabelou com Robinho pela direita e finalizou com sucesso, sem chances para o goleiro rival, fechando o placar em Juiz de Fora com o terceiro gol mandante.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.