Polícia identifica suspeito de agressão a motorista de aplicativo em JF

Homem já prestou depoimento; conclusão de laudo pericial é aguardada


Por Tribuna

21/10/2021 às 18h07

A Polícia Civil informou que identificou o suspeito de agredir um motorista de aplicativo, durante uma corrida realizada no dia 10 de outubro, em Juiz de Fora. Conforme a corporação, o investigado já prestou declaração, e a unidade policial continua a apuração do caso. Agora, é aguardada a conclusão de laudo pericial para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática do crime de dano e de contravenção de vias de fato.

Segundo a Polícia Militar, o motorista, 45, teria sido agredido por um passageiro durante a corrida. Por volta das 21h45, o condutor acionou os militares denunciando a situação. Conforme o registro policial, ele relatou que havia pego um casal na Avenida Sete de Setembro, altura do Bairro Vitorino Braga, Zona Leste, e iria levá-los até o Bairro Grajaú, na mesma região. Durante o trajeto, o casal teria começado uma discussão, e o homem teria batido no banco com um copo de vidro.

PUBLICIDADE

Neste momento, o motorista disse aos policiais que pediu para que o passageiro parasse, para não danificar o estofado. O suspeito, então, teria feito xingamentos e mandado parar o carro. O condutor disse que obedeceu, o homem desceu e desferiu um soco contra ele. Além disso, teria dado um chute na porta do veículo, que ficou danificada, e outro no retrovisor, que quebrou. Em seguida, o motorista e o suspeito teriam entrado em luta corporal. O trabalhador disse aos policiais que conseguiu entrar no carro e fugir, acionando a PM em seguida.

Desdobramento do fato

Ainda de acordo com a polícia, em seguida à agressão, outros motoristas de aplicativo teriam ido até a casa do suspeito, quando uma destas pessoas teria sido vítima de injúria racial. Tal situação gerou outra ocorrência, de injúria racial, registrada pelos militares. De acordo com a titular da 6ª delegacia, Mariana Veiga, durante os trabalhos investigativos, foram ouvidos os envolvidos e as testemunhas. Elas confirmaram os termos da injúria racial. “O inquérito policial será relatado e encaminhado à Justiça nesta semana com o indiciamento da suspeita”, conclui a delegada.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.