Restaurante Popular do Centro volta a receber público na próxima segunda

Unidade do Bairro Benfica ainda funciona exclusivamente com a entrega de marmitex


Por Tribuna

14/10/2021 às 19h56

A partir da próxima segunda-feira (18), o Restaurante Popular Yeda Duarte, no Centro de Juiz de Fora, será reaberto ao público. A retomada seguirá as medidas restritivas impostas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, como o distanciamento e o uso de máscaras. Na unidade do Bairro Benfica, Restaurante João Batista Ribeiro, o funcionamento continuará com a entrega de marmitex. Em ambas as unidades, as refeições custam R$ 3,50.

Desde o início da pandemia, com as medidas restritivas impostas, as unidades do Restaurante Popular mantiveram o funcionamento exclusivo com a entrega de marmitex à população. Agora, com o avanço do programa municipal JF Viva – Cidade em Movimento, a retomada gradual é considerada possível pela PJF.

PUBLICIDADE

Como meio de auxiliar no enfrentamento à Covid-19, o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), responsável pelos restaurantes populares, reforça as orientações para toda a população.

Além dos funcionários, todo o público deverá seguir as medidas de distanciamento e higiene, como o uso obrigatório de máscaras no local, quando não estiverem consumindo as refeições; uso de álcool em gel 70%, disponibilizado em pontos estratégicos dos restaurantes; distanciamento de 1,5 m entre as pessoas na fila de entrada, de acordo com as marcações delimitadas no chão; e distanciamento entre os assentos dispostos no refeitório, de acordo com as marcações delimitadas nos assentos;

Endereços e horários de funcionamento:

Restaurante Yeda Duarte Gomes
Rua Halfeld, 305 – Centro
Segunda a sexta-feira
Das 10h às 14h

Restaurante João Batista Ribeiro
Rua Diogo Álvares, 664 – Benfica
Segunda a sexta-feira
Das 10h30 às 14h

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.