Boletim aponta mais uma morte por coronavírus em Juiz de Fora

Atualização do informativo indica 62 novos casos confirmados da doença


Por Renan Ribeiro

04/10/2021 às 21h35

A Secretaria de Saúde da Prefeitura confirmou mais uma morte por coronavírus em Juiz de Fora, após atualização do boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (4). A vítima é um idoso de 86 anos, que teve o óbito confirmado no domingo (3). Agora, o total de vítimas fatais em decorrência da doença chega a 1989 no município.

O paciente tinha doença cardíaca crônica e doença neurológica crônica. Conforme já esclareceu a Secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico são divulgadas todas as doenças prévias da vítima, não somente as comorbidades associadas ao agravamento da Covid-19.

PUBLICIDADE

Além deste falecimento, o informativo incluiu 62 novos diagnósticos da doença, que atingiram 45.758 casos totais e 120 ocorrências de síndrome gripal, consideradas suspeitas para Covid-19, que são, agora, 105.251 desde o início da pandemia.

114 hospitalizações

De acordo com a edição do boletim de leitos publicado às 19h48 desta segunda-feira (4), eram 114 pacientes infectados com a Covid-19 internados na cidade. Desse total, 42 estavam recebendo cuidados em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo Covid (UTIs), enquanto 72 permaneciam nas enfermarias. Nos leitos Covid do SUS, a taxa de ocupação era de 32,67% nas UTIs e 31,58% nas enfermarias.

Já na rede privada, 48,12% das UTI’s recebiam pacientes. No entanto, tal percentual soma tanto os hospitalizados por coronavírus quanto os acometidos por outra doença. Os números referentes a enfermarias ocupadas nos hospitais particulares não são divulgados.

Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.