PJF confirma a morte de mais dois idosos por Covid-19

Falecimentos ocorreram nesta quarta e quinta-feira; cidade teve mais 47 casos da doença


Por Carolina Leonel

30/09/2021 às 20h23- Atualizada 30/09/2021 às 22h27

Mais dois moradores do município foram a óbito devido à Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico atualizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta quinta-feira (30). Com os novos dados, subiu para 1.987 o total de vidas perdidas na cidade para a doença.
Um dos falecimentos foi de uma idosa de 62 anos. Ela foi a óbito na quarta-feira (29) e tinha doença neurológica crônica e hipotireoidismo. Nesta quinta, faleceu outro idoso, de 89 anos. Ele tinha policitemia.

As comorbidades, além da idade, segundo as autoridades em saúde, são fatores de risco para que a doença se agrave. Conforme já esclareceu a Secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico são divulgadas todas as doenças prévias da vítima, não somente as comorbidades associadas ao agravamento da Covid-19.

PUBLICIDADE

Além disso, o informe também apontou mais 47 casos de coronavírus em relação ao boletim anterior. Com isso, a cidade já tem registrados, desde o começo da pandemia, 46.646 confirmações da doença. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas de Covid, foram 98 novos registros no mesmo período. No total, 105.033 pessoas tiveram suspeita da doença.

Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Nova queda no número de internados

Segundo atualização feita às 20h17 desta quinta, eram 108 pacientes acometidos pela doença em tratamento nos hospitais do município, oito a menos do que o apontado no boletim do dia anterior. Trinta e nove recebiam cuidados em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outros 69 permaneciam em atendimento nas enfermarias.

A taxa de ocupação nas UTIs do SUS era de 20,71% e nas enfermarias, 25,51%, em leitos criados apenas para atender casos de coronavírus. Já na rede particular, 68,70 das UTIs eram ocupadas, mas, neste caso, somando pacientes com Covid e também com outras enfermidades. O percentual de pacientes internados em leitos de enfermarias da rede privada não é disponibilizado no boletim.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.