PM flagra golpe do falso funcionário em agência bancária de JF

Homem de 31 anos preso por estelionato teria feito, pelo menos, três vítimas em JF; com ele foram apreendidos R$ 3,4 mil


Por Tribuna

29/09/2021 às 10h53- Atualizada 29/09/2021 às 10h54

A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (28), um homem de 31 anos suspeito de aplicar o golpe do falso funcionário em uma agência bancária na Avenida Rio Branco, no Bairro Granbery, região central de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada por volta das 18h pela PM. Com o suspeito, foram encontrados vários cartões bancários e R$ 3.451,90. Ao menos três idosos teriam sido vítimas do golpe, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito ligava para as vítimas se passando por funcionário do banco, afirmando que o cartão de crédito da pessoa havia sido clonado e que seria necessário recolhê-lo. Em seguida, o criminoso coletava o cartão de crédito e a senha, na casa da vítima. O suspeito, natural da cidade de João Pessoa, na Paraíba, ainda tinha o apoio de um outro envolvido, que dava cobertura aos crimes, na cidade de São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

Inicialmente, após localizar o suspeito na agência bancária, a PM identificou duas vítimas de estelionato em Juiz de Fora, um homem de 73 anos e uma mulher de 75 anos. Após buscas na residência em que o suspeito estava hospedado em Juiz de Fora, no Bairro Dom Bosco, Zona Sul, os policiais descobriram que um homem de 77 anos também tinha sido vítima. 

Segundo a polícia, o suposto estelionatário confessou o crime, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Com ele foram apreendidos, além da quantia em dinheiro, oito máquinas de cartão de crédito e débito, fone de ouvido e cabos de alimentação, três bobinas utilizadas em máquinas de cartão, um telefone celular, cartões nos nomes das vítimas e outros documentos relacionados com o golpe.

Na última quinta-feira (23), a Tribuna publicou reportagem sobre o número de estelionatos registrados em Juiz de Fora. Até julho foram 1.325 ocorrências, ou seja, seis casos por dia. A maioria dos registros mais recentes está relacionada ao golpe do falso funcionário, com o mesmo modus operandi do crime registrado nesta terça-feira.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.