Com imunização contínua, 46 UBSs vacinarão contra a Covid-19

Maioria dos postos, entretanto, aplicará doses somente na parte da manhã; na sexta, JF bateu recorde de vacinas aplicadas em um único dia


Por Gracielle Nocelli

25/09/2021 às 14h03

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora atingiu o recorde de 16.611 doses aplicadas em apenas um dia, na última sexta-feira (24), mesma data em que toda a população elegível da cidade recebeu, ao menos, a primeira dose. A informação foi divulgada pela prefeita Margarida Salomão (PT) e a secretária municipal de Saúde, Ana Pimentel, nas redes sociais. A partir de segunda (27), a imunização será contínua, sendo que qualquer pessoa com 12 anos ou mais pode procurar os locais de vacinação, com as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) voltando a vacinar contra a Covid-19.

Quem ainda não recebeu a primeira dose dos imunizantes disponíveis pode comparecer à unidade do Sesc (Rua Oswaldo Aranha 109, Centro), das 14h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Bandeirantes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Progresso, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal irão atender das 8h às 11h e das 13h às 16h. As outras 36 UBSs da cidade irão aplicar a vacina no período da manhã, das 8h às 11h.

PUBLICIDADE

Nos mesmos locais e horários estarão disponíveis, na segunda-feira, as segundas doses da Coronavac, de acordo com a data estabelecida no cartão de vacina; da Pfizer, para quem tomou a primeira dose até o dia 27 de julho; e da AstraZeneca, para quem recebeu a dose inicial nos dias 17, 18 e 19 de setembro ou data anterior.

Idosos e imunossuprimidos

Pessoas imunossuprimidas que foram completamente imunizadas contra a Covid-19 há, pelo menos, 28 dias poderão tomar a dose de reforço, também no Sesc e nas UBSs. Já o reforço para idosos com 70 anos ou mais estará disponível nas UBSs e na sede do Departamento de Saúde do Idoso (Rua Batista de Oliveira 943, Bairro Granbery), onde o atendimento será realizado das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para isso, é necessário que o idoso tenha recebido a segunda dose da vacina há, pelo menos, seis meses.

‘Doses de esperança’

A prefeita Margarida Salomão comemorou o recorde alcançado pela cidade. “São doses de vacina, mas também são doses de esperança. Para ter certeza de que dias melhores virão”, publicou em suas redes sociais. Ana Pimentel relembrou que o feito ocorreu no dia de despedida da sede do Sport Club como local de vacinação e agradeceu a participação na campanha. “Neste dia de encerramento do Sport, fechamos com o maior número de vacinação na cidade. Obrigada mais uma vez aos trabalhadores e trabalhadoras que estão vacinando até tarde.”

A cobertura da vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora abrangeu todo o público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Assim, a partir da próxima semana, a campanha será contínua, com a aplicação da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tenham se imunizado e das segundas doses e reforços, de acordo com o intervalo necessário para cada vacina.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.