Estado recebe 112 mil doses da vacina da Pfizer

Lote será distribuído aos municípios apenas na próxima semana, podendo marcar a ampliação da vacinação de adolescentes no estado


Por Tribuna

15/09/2021 às 08h41

Nesta quarta-feira (15), o Governo de Minas Gerais recebe 112.320 doses de Pfizer. A vacina contra a Covid-19 tem chegada prevista no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 12h35. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) é de que o lote, juntamente com as doses que chegaram na última segunda-feira (13), deem início oficialmente à vacinação de adolescentes e à aplicação da terceira dose em idosos no estado.

Nesta terça-feira (14), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, revelou um plano de remanejamento de doses da Coronavac de municípios que já concluíram a vacinação de adultos. A estratégia pode fazer com que as mais de 650 mil doses da Pfizer que chegaram nesta semana sejam destinadas à aceleração da aplicação das doses de reforço nos idosos e de primeiras doses em adolescentes.

PUBLICIDADE

Com essa estratégia, o Estado vai optar por aguardar a redistribuição das doses de Coronavac para distribuir as unidades de Pfizer que chegaram nesta semana. A expectativa é de que a distribuição seja realizada na próxima semana.

Desde a última semana, Juiz de Fora vacina idosos institucionalizados com a terceira dose de vacina contra a Covid-19. Os adolescentes começaram a ser vacinados na terça, com a imunização de grávidas e puérperas, além de jovens com autismo, síndrome de Down e paralisia cerebral.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.