Juiz de Fora recebe mais de 15 mil doses da vacina da Pfizer

Unidades foram entregues à SRS-JF na terça-feira e corresponde às 46ª e 47ª remessas enviadas pelo Ministério da Saúde; Estado também recebe novo lote


Por Tribuna

08/09/2021 às 09h19- Atualizada 08/09/2021 às 10h25

Na terça-feira (7), a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19, contendo 15.642 doses do imunizante da Pfizer para o município de Juiz de Fora. As unidades fazem parte da 46ª e da 47ª remessas entregues pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A Regional ainda não divulgou a data de entrega das unidades para a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Pelas diretrizes estaduais, os imunizantes da Pfizer serão destinados à aplicação da segunda dose em adultos acima de 18 anos de idade. Em comunicado, a SES-MG ainda informou que a cobertura vacinal da população acima de 18 anos está em 81,85% em todo o estado. Já a respeito da aplicação de segunda dose, o percentual de atendimento alcança 36,63%.

PUBLICIDADE

Até o momento, a pasta estadual repassou aos municípios 22.344.609 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse quantitativo, Juiz de Fora recebeu 627.343 unidades e aplicou, até a última sexta-feira (3), 606.388 vacinas entre primeiras e segundas doses, além de imunizantes da Janssen, que são de aplicação única.

280 mil doses para Minas

Já nesta quarta-feira (8), o Governo de Minas vai receber 280.740 novas doses do imunizante fabricado pela Pfizer. A chegada é esperada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em duas remessas, sendo que uma será entregue às 14h25, e outra, às 18h45. Após o recebimento, as unidades serão encaminhadas à Rede de Frios do Estado até a posterior distribuição aos municípios mineiros, que ainda não tem data para ocorrer. A SES-MG ainda não divulgou o quantitativo de vacinas que será enviado para cada cidade.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.